quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brand new

Ultimamente tenho me encontrado na necessidade de preencher o meu tempo com algo, nem que seja algo não tão útil. A minha vida não anda lá muito promissora, talvez até por falta do meu próprio interesse, ou por pura falta de sorte mesmo, eu ainda não saberia dizer a qual devo atribuir a minha inércia. Mas eu preciso ocupar a cabeça e logo, pensei, nada melhor que um blog, já que, sendo eu uma pessoa que gosta de escrever, vivo querendo compartilhar as minhas ideias, dividir as coisas que penso ou apenas jogar em algum lugar as minhas palavras. A minha primeira tentativa foi ressuscitar um antigo blog meu, mas acabei percebendo que, primeiramente, a minha obsessão por manter as minhas páginas na internet extremamente organizadas não me deixaria permanecer naquele blog onde além de tudo contém textos antigos, de coisas que eu prefiro que fiquem apenas arquivadas lá. Não me importo que as pessoas o encontrem, que leiam sobre meus antigos sentimentos, se em algum momento da minha vida eu os compartilhei, não seria agora que eu deveria querer escondê-los. Mas também não vejo motivo de me manter presa ou conectada à coisas que já passaram, considerando que eu também estou tentando "começar de novo". Eu nunca tive muita noção de "blogueira", dessas que postam milhões de coisas interessantes pras pessoas, notícias, moda, música. Não por falta de capacidade, apenas não tenho muita paciência, o que me leva a pensar que isso é bem irônico pra alguém que já cogitou uma faculdade de Jornalismo como profissão. Mas o que eu realmente gostaria, é de criar mais responsabilidades, mesmo com algo que talvez não me leve muito longe, mas que me mantenha mentalmente ocupada. Gostaria de compartilhar resenhas de livros que eu li ou que venho lendo, as séries que eu gosto, os episódios que me fazem pensar, os filmes, eu gostaria muito de falar sobre essas coisas em algum lugar, organizar essas coisas, porque às vezes eu penso tanto sobre algo, tenho tantas ideias e teorias sobre certa coisa pra compartilhar, mas ou não tenho com quem falar sobre isso, ou não tenho onde falar sobre. E sendo a internet essa rede gigantesca, é possível que uma pessoa ou outra possa pousar aqui, compartilhar das mesmas ideias que eu, afinal, é uma rede que conecta as pessoas com o mundo, mas já faz um tempo que eu não venho usando isso da maneira correta ou de maneira inteligente. E eu mesma tenho me sentido deveras inútil nos últimos meses e, se bem sei, até alguns bons psiquiatras modernos recomendam a criação de blogs para expandir ideias, desabafar sobre os dias, reclamar. Falar. Estou dando à mim mesma a oportunidade de falar sobre as coisas que gosto ou até das coisas que não gosto e que me incomodam, sem receber certos julgamentos que certamente receberia se por exemplo resolvesse falar essas coisas no Facebook e até compreendo que ele não serve pra isso. O Twitter me dava mais conforto, mas me limitava. O Tumblr, por melhor e mais simples que seja, também não serve pra esse tipo de coisa. Eu consegui me encaixar por lá, tenho uma conta onde apenas posto os meus textos, sem imagens bonitinhas e todo o tipo de coisa que se sobrepõe aos textos, mas eu não me sentia livre por lá, tampouco, para falar sobre todas essas coisas. São vários universos diferentes, cada rede social é um universo, atrai um tipo de público e às vezes é difícil conciliar todas as coisas em apenas um lugar, mas acho que o único lugar onde eu posso juntar todos esses universos é num blog.
Eu espero que isso realmente me ajude a ocupar o tempo, aprender alguma coisa ou outra. Pretendo puxar alguns textos antigos meus, numa espécie de gaveta aqui. Outra boa razão de começar um novo espaço, é que posso organizar tudo da maneira correta, com o uso das tags, principalmente, que eu sempre ignorei até compreender que elas realmente poupam um trabalho imenso quando o blog já possui uma quantia considerável de postagens. Todas essas coisas que a gente vai aprendendo e que agora eu vejo que realmente serão úteis, que eu realmente vou construir um blog de verdade, um espaço meu de verdade na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Спасибо!