terça-feira, 2 de julho de 2013

5 years from now...


Querida Alexia,

          Se você chegar a ler isso, quero que saiba que estou muito feliz, porque pelo menos você não foi transformada em um Cyberman, ou em um Dalek e também não foi pega por nenhum Weeping Angel. Infelizmente, though, também é um sinal de que você não encontrou o Doctor, mas ainda tem tempo. Nessa altura você já deve ter aprendido isso...
Brincadeiras à parte, espero que você ainda ache graça em tudo isso, espero que ainda saiba desfrutar desses pequenos prazeres tão bobos que costumavam te fazer tão feliz. O que eu quero mesmo é que você saiba que eu estou genuinamente orgulhosa de você, independente do que tenha acontecido. Estou orgulhosa porque você foi forte e aguentou todas aquelas coisas que eu achava que um dia iriam ser o seu fim, você ainda está aí, provando para mim que eu estava completamente errada e isso me faz muito, muito feliz. 
          Muitas coisas devem ter mudado para você, eu presumo. Afinal, cinco anos é um tempo relativamente longo, não é verdade? Mas ao mesmo tempo, eles passam voando, num piscar de olhos. Talvez a essa altura você já esteja até formada, ou talvez você esteja ainda estudando. O que eu sei é que você conseguiu sair daquele mar de azar e você deve ter aprendido a nadar sozinha também para conseguir isso, assim como todas as outras coisas que você aprendeu por si e que eu nunca soube reconhecer. Eu aprecio o seu potencial, embora nunca tenha dito isso à você. Eu esperava que você soubesse que cada conquista sua e cada pequena realização eram para mim o maior motivo de orgulho.
          Você merece que coisas boas aconteçam na sua vida, embora talvez ainda não acredite nisso, pois te conheço e sei que você tem essa dificuldade imensa em confiar no futuro, mas você é a maior prova de que as coisas mudam pra melhor, sim. Basta você acreditar nelas com força e ir atrás daquilo que deseja. 
Eu queria evitar essa parte, mas acho que você merece as minhas sinceras desculpas. Por tudo de ruim que já lhe aconteceu, porque você sabe que tudo aquilo foi culpa minha. Queria me desculpar por ter feito tantas escolhas ruins, por ter sido tão inocente e ter te prejudicado tanto. Queria me desculpar por ter ouvido e guardado tanta coisa ruim. Queria me desculpar por ser tão infinitamente teimosa. Eu lhe peço as mais sinceras desculpas por tudo isso. 
          Eu estou feliz de verdade em ver você crescendo e peço que não pare e que tente não olhar tanto para trás, como você tem costume. O que passou, passou, menina. Tente olhar mais para a frente, o futuro não é tão assustador quanto parece. Saiba que para mim, você é brilhante e vai continuar sendo. Você sempre foi e no fundo, você sempre soube disso. 
Espero que tenha finalmente encontrado seu lugar e, se ainda não encontrou, espero que não tenha desistido de procurá-lo.

E lembre-se: 

"Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo."

Just keep breathing, little soldier.
Best regards,
A.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Спасибо!