quarta-feira, 3 de julho de 2013

This is my design

Will Graham / Dr. Hannibal Lecter

Poder assistir séries, ver filmes e ler livros talvez seja a única coisa que não deixa eu entrar numa depressão de verdade com o fato de que o que quer que eu faça, eu não consigo arrumar um emprego e nem dar um jeito na minha vida. Quando eu digo que as séries me salvaram, ninguém acredita, mas é verdade, escapar da realidade foi muito importante para mim, foi dessa forma que eu consegui me manter sã e forte. E é esse o único motivo de eu ainda não ter surtado de vez.
E como sempre, são as séries que logo no início eu me recuso totalmente a ver que acabam me surpreendendo e me cativando mais que qualquer coisa. Depois de muito me recomendarem a série Hannibal, eu resolvi ver. Aproveitei que a minha melhor amiga veio aqui pra casa e começamos a nossa maratona. Nós não saímos do quarto por mais ou menos dois dias e assistimos à toda a temporada, é isso que a gente faz quando encontramos uma série boa de verdade. E eu confesso que me apaixonei completamente pela história dessa.
Eu nunca fui muito interessada na história do Hannibal até então, confesso que só devo ter visto O Silêncio dos Inocentes e muito pelas coxas, ainda, pois não lembro de nadinha que se passa no filme, talvez seja até por isso que eu tenha achado a série tão incrivelmente maravilhosa, porque nada me comprometeu a não gostar ou me remeteu a fazer comparações. Mas posso dizer que, depois de ver a série, aí sim eu senti uma vontade grande de procurar todos os filmes e assistir e é isso que eu pretendo fazer logo, logo. É assim que a gente cria vícios, não é verdade? Pois bem, os meus se criam sempre dessa mesma forma. 
Eu começo desprezando uma coisa, depois acabo me rendendo à essa coisa. No momento seguinte eu já estou completamente entregue à tal coisa em questão e totalmente obcecada com aquilo, querendo que todos entendam o motivo daquilo ser tão bom para mim, sinto vontade de berrar pro mundo todo o quanto eles precisam assistir tal coisa ou ler tal livro, mesmo sabendo que pouca gente vai me ouvir, mas é essa a minha vontade quando vejo algo que eu gosto de verdade. Provavelmente isso diga algo sobre a minha personalidade, às vezes tenho vontade de ir em algum analista para traçar o meu perfil, só por curiosidade. 
Mas agora, como sempre acontece, eu devorei uma série maravilhosa em menos de uma semana e vou ter que esperar mais um ano ou o que equivale a uma eternidade até a próxima temporada. Vou ter que ficar roendo as unhas e criando teorias e remoendo toda a história de novo e de novo e de novo na minha cabeça. Nessas horas, eu penso que eu realmente deveria arrumar coisa melhor pra fazer. 

Mas que se dane, não é verdade?

Eu garanto que quando eu estiver mais inspirada, farei uma postagem no formato das minhas reviews sobre a série com a minha nota e com uma percepção melhor sobre os personagens e sobre a história. Por hora, eu precisava simplesmente falar sobre isso e sobre o que as séries trouxeram para a minha vida. Certamente, o meu porto seguro, meu refúgio para todas as coisas ruins eu encontrei bem aqui, na ficção. E isso me faz bem.

A minha dica é bem óbvia, não é? Assistam Hannibal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Спасибо!