quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Uma vez fangirl, sempre fangirl

Esse post é um daqueles assuntos que na realidade não interessa pra ninguém, mas que de qualquer forma eu gosto de falar sobre.
Já fazia um tempo desde que eu não era "fã" de nenhum artista específico, não da forma como eu costumava ser quando eu era fã de bandas. Todo mundo que me conhece deve lembrar do fanatismo gigantesco que eu tinha pelo vocalista do Cobra Starship, Gabe Saporta. E pra quem não me conhece e veja isso como novidade, eu era muito fã dele. Fã no estilo padrão, de procurar notícias sobre, de dar uma fuçadinha na vida pessoal, vida amorosa, essas coisas que supostamente um fã deve saber. E depois disso, eu não tive mais esse tipo de fanatismo. Aliás, até hoje eu não recuperei isso, mas eu lembro que naquela época uma das coisas que eu mais gostava era de acompanhar o twitter do Gabe e os blogs onde ele escrevia. Eu gostava muito de "me sentir próxima", de certa forma. De ver como ele pensava como eu em certos pontos, como éramos levemente parecidos em personalidade. 
Depois das bandas eu acabei migrando para os filmes e logo para as séries, mas é um pouco mais "difícil" ser fã de atores e atrizes. E eu sinceramente não posso me considerar a maior fã de nenhum deles, não como eu já soube ser um dia. Mas mesmo assim, eu ainda gosto de esbarrar com entrevistas por aí, checar a personalidade dos artistas que eu ando seguindo. Na maior parte do tempo, se você der uma viajada por qualquer um dos meus tumblrs, dá bem pra ver que eu tenho os meus surtos leves de fanatismo, mas geralmente sobre fotos ou sobre algum assunto que esteja rolando no tumblr no momento envolvendo os ditos cujos.
Porém, há mais ou menos uns dois meses eu resolvi que iria rever a série Merlin, porque minha mãe tinha vontade de assistir desde o início e logo eu pensei, "oh, por que não?" Estamos agora quase chegando no final da quinta temporada, aguenta, coração! Aguenta! 
Desde a primeira vez que eu vi a série, eu fiquei levemente apaixonada por um ator em especial - na realidade, eu amo o cast inteiro da série, mas vamos ao foco - e despertei um pouco desse meu antigo espírito de caça à informações. 
O ator que eu falo se chama Eoin Macken, que faz o papel do Gwaine na série. Ele me cativou logo quando apareceu e a primeira coisa que eu fiz foi buscar alguma coisa a mais sobre ele, acabei descobrindo essas banalidades sobre a carreira e essas coisas. O sigo atualmente pelo instagram e pelo twitter e me divirto com o humor dele. Mas as duas coisas realmente interessantes que eu descobri sobre ele foram: 1) que ele é formado em Psicologia e 2) que ele escreve de vez em quando em um blog, na maior parte das vezes, histórias curtas e poemas e mais recentemente tem falado bastante sobre o novo projeto dele, o filme Cold. 
O que me chamou a atenção foram os poemas, a forma como ele escreve, como descreve as pessoas, a inspiração dele para esses poemas. É realmente interessante tentar viajar pelos escritos de alguém que a gente sabe que nunca vai ter a chance de conhecer e tentar imaginar como é a personalidade dessa pessoa, com artistas isso é bem mais interessante de se fazer, observando em como eles se portam em entrevistas, em aparições públicas e em behind the scenes. E eu estive a observar o Eoin e acabei sendo cativada por ele. 
Eu não me considero mais fã de nada, não como eu era antes. Atualmente eu me apaixono por artistas pelo pouco que vejo e logo largo as minhas paixões platônicas por eles, mas não saio atrás de nada além do que é básico, como nome inteiro, talvez onde moram e a idade deles, porque são as três coisas que eu acho relativamente importantes. Importantes no que abrange toda a futilidade de se importar com a vida de um artista, mas todo mundo tem um lado fangirl em algum momento, é impossível não ter. 

E pra quem quer visualizar melhor, aqui temos o Eoin (acho deveras complicado pronunciar esse nome dele) e ele como Gwaine em Merlin. Ele é modelo, acho que é por isso que eu me atraí por esse jeito não muito "másculo" dele nas fotos (haha). 

Eoin C. Macken
Sir Gwaine

Vou deixar também o link do blog dele e um dos poemas dele que eu gostei, juntamente com um quote que eu gosto muito, também do blog. Como eu disse, esse é um daqueles posts que não interessam pra absolutamente ninguém, mas eu queria falar sobre isso, eu gosto de falar sobre as coisas que chamam a minha atenção.

"I always find travelling to be inspiring as it can elucidate my muddy thoughts and bring the creative juices to the fore. New York is one of those places that I always find particularly appetising, the city has a an energy to it and there are boundless stories existing all around you as you walk through the city. You can only really walk through some big capital cities and really enjoy it, Paris is one, Rome can be too, but New York for me is the best city to explore and immerse yourself within it's depths. So I end up on the subway finding myself constantly people watching, in as unobtrusive a manner as possible. I call it artistic observation, others may call it staring." 
 O poema:


'Rubber Soled Feet'
Rubber soled feet press
against the rail
in comfort
at being the king of the carriage;
lording above the dirty floor
and stretching out spidery limbs. 
His mother sleeps,
her chin lodged into the skin
around her neck,
her cross pressing into
the flesh
where it will leave an imprint. 
He mutters an imaginary
melody tunelessly
with a bobbing neck.
His baby sister briefly observes
and closes her eyes
in the cocoon of her mothers bosom. 
The stifling humidity
lulls him to sleep
and his eyelids flutter,
then he remembers the space
around him and reaches
out into the heavy air. 
His fingers curl into a fist
to punch the air
at an invisible foe,
all the while his limbs stretching
into the space
and his soles hit the window. 
A Man gets into the carriage
and sits heavily,
his giant frame 
taking up so much
more space than this
little boy could hope to occupy. 
He stops his games
and stares.
Eager eyes devouring.
The Man turns to him
with a settled gaze
and lifts his eyelids. 
They stare for a moment,
and then slowly the boy
retracts his feet,
curling them underneath
where they are safe
and protected. 
The carriage suddenly
seems too small
for stretching limbs,
and the boy retreats 
into himself, fascinated
by the man's steady breathing. 
The mother awakens
abruptly
on cue for their stop.
Grabbing her children
she pulls them off,
leaving the Man as the king.
Sério, leiam as postagens dele, eu realmente me encantei:  http://eoincmacken.blogspot.com.br/

E teve uma coisa adorável que eu encontrei também, apenas pra concluir a postagem, que foram as obras da namorada dele, Charlotte Atkinson.



E um bônus, porque eles são fofíssimos juntos:

@atkinsoncharlotte & @eoincmacken on instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Спасибо!