quarta-feira, 4 de setembro de 2013

The bitch is back!

Acho que deixei esse blog largado às traças por mais tempo do que deveria, mas cá estou eu.

Por mais surpreendente que possa parecer, o mês de agosto pra mim foi um mês cheio. A minha vida deu um salto e uma reviravolta que eu não esperava. E agora é até um pouco difícil voltar pra essa minha rotina estagnada. Trabalhei agosto inteiro, todos os dias, de segunda à sábado. É isso mesmo. E pude me orgulhar de mim mesma por ter cumprido isso com disciplina, se eu cheguei atrasada lá umas duas ou três vezes, foi muito. Eu consegui me sentir no mundo com isso, me sentir mais feliz, mais útil. Embora eu viva dizendo o quanto eu desprezo as pessoas, é bom ter contato com elas once in awhile. 
Eu tentei o mês passado postar umas duas vezes, mas os posts ficaram salvos nos rascunhos porque, o primeiro eu cheguei a postar e em um momento de raiva o converti novamente para rascunho e o outro soava rude demais até mesmo pra mim e eu preferi deixar apenas arquivado. 
A verdade é que tem coisas que a gente percebe que é melhor não falar sobre, porque elas mudam tão rápido que no mesmo momento em que a gente está falando, já podem ser diferentes quando a gente bota o ponto final na frase. A minha vida tem se ajeitado de uma forma que eu mesma não estou acostumada a ver, parece até mentira. Ou, não parece ser a minha vida.
Eu sei que esse contato com o mundo tirou um pouco daquele peso de cima das minhas costas, aquele comportamento retraído que eu tenho, aquela vergonha de ser. A gente acaba se habituando um pouco com o mundo lá fora quando resolve sair um pouco, eu sabia disso, mas sempre me senti tão mais confortável dentro do meu casulo que sair parecia ser um show de horrores gratuito. E na verdade, em certos pontos até é. Eu não vou dizer que não sofri em certos dias com a falta de educação das pessoas no ônibus, com a pressa absurda delas que as faz esquecerem os bons modos, com a falta de bom senso da maior parte do mundo.
Um exemplo bobo e eu sei que eu não estou soando egoísta em dizer isso, eu tenho essa alergia à cheiros fortes, perfumes principalmente. Não sei o que é, nunca descobri a causa e muito menos se isso pode ou não ser revertido. Mas a verdade é que por mais que as outras pessoas não tenham isso, existe uma linha bem distante entre estar perfumado de um modo charmoso e banhar-se com um vidro inteiro de qualquer um desses perfumes baratos e extremamente enjoativos. Não é bonito e eu acho que deve incomodar até mesmo quem não tem problema algum com isso. Essa foi uma das coisas que mais me fez sofrer ao ter que entrar todos os dias em ônibus lotados e enfrentar as pessoas. 
Uma coisa boa disso, foi o fato de que eu consegui ler bastante, a minha disciplina com os livros foi bem maior, uma vez que ao entrar no ônibus quando eu conseguia um lugar pra sentar, esse era o melhor momento para adiantar as minhas leituras.
Eu não assisti quase nada no mês de agosto, isso me deixa levemente frustrada. A única coisa que assisti foi a série Orange Is The New Black e fiz um rewatch de Merlin com a minha mãe, mas ainda não acabamos. Falarei sobre os livros que eu li - não foram muitos, na verdade - os que comprei e pretendo ler ainda esse mês e queria também, sei lá, falar sobre alguns filmes que eu já assisti há tempos atrás e que queria recomendar. Isso tudo eu pretendo colocar em prática ainda nesse mês, pra compensar o mês de agosto que eu não postei nada. O que eu escrevi foram alguns fragmentos no meu tumblr por esse tempo que fiquei sem escrever aqui. 
Mas logo vou trazer alguma coisa interessante pra quem ainda acompanha aqui e se importa em ler as minhas bobagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Спасибо!